OFICINAS

OFICINA “MINI DOC”


Confira a lista dos selecionados para participar da oficina Mini Doc, que será ministrada pela equipe do Snapic, nos dias 28 e 29, no Classic Hall.


MOHANA MENDES JOYCE TAMARA
SIDCLAY FELIPE ERICKSON DINOÁ
HANNAH CARVALHO SYLARA SILVÉRIO
PRISCILA BARROS MARCELE LIMA
LINDA NOGUEIRA THIAGO LEMOS


O festival Abril pro Rock abre, nesta segunda-feira (17), as inscrições para a oficina de Mini Doc, que vai ser realizada nos dias 28 e 29 de abril, no Classic Hall. São oferecidas 10 vagas gratuitas. É exigida experiência na área. Os participantes serão divididos em dois grupos. As aulas práticas e teóricas serão ministradas em um dos dias do festival para cada equipe. As inscrições seguem até o dia 23 deste mês.

Segundo Victor Balde, da Snapic, responsável pela realização da oficina, cada grupo será composto por um diretor, dois cinegrafistas, uma pessoa captando o áudio e outra fazendo a produção e as entrevistas. Na primeira noite do Abril Pro Rock, dia 28, um grupo de participantes terá aula a partir das 17h. No sábado, dia 29, as atividades para a outra equipe terão início às 14h.

“O material da oficina vai dar origem ao documentário oficial do APR 25, por isso é necessário que os candidatos tenham experiência na área. Eles serão selecionados de acordo com o portfólio enviado. Na primeira parte da aula, vamos assistir a documentários de festivais e discutir o roteiro. Depois, vamos produzir o material necessário começando pelo making of: montagem, passagem de som, depoimentos dos organizadores e algumas bandas, chegada do público etc”, comenta Victor Balde.

No ato da inscrição, o interessado deve indicar como quer atuar dentro da oficina. Quem optar por cinegrafista e técnico de áudio deve possuir equipamento próprio e levá-lo no dia do festival, no Classic Hall.

As inscrições podem ser feitas por meio do site www.abrilprorock.com.br. Os interessados devem encaminhar o portfólio para o email contatosnapic@gmail.com. Qualquer um pode se candidatar, embora pessoas com experiência profissional na área desejada e estudantes da rede pública tenham prioridade. O período de inscrição vai até o dia 23. O resultado da seleção dos participantes será divulgado no site do festival a partir do dia 24. >>>> inscrições encerradas!